Seja bem vindo!

Todo o conteúdo que passarei aqui, obviamente não foi apenas das entrevistas, li os livros de Carlos Ficker, Herculano Vincezi; Mario Kormann e do Eugênio Herbst e ótimo trabalho de Paulo Henrique Jürgensen; estes merecem o meu mais sincero agradecimento, "pois se tenho algum mérito é porque estive apoiado em ombros de gigantes". Contudo, a alma de todo material que apresento, devo única e exclusivamente a essas pessoas que merecem todo crédito:

Meu amigo Marcio Augustin; Sra. Cassilda Detros; Prof. Ione dos Passos; Seu Nêne Zumbah; Dona Santinha; minha prima Déborah Duvoisin; Dona Enezilda Schwartz (pela infinidade de fotos cedidas); A Irmã Alice (na época diretora do Hospital); Marli Telma; Nádia Bartch; Renato Duvoisin; Seu Adolfo Saltzwedel e ao Sindicato Rural; Ao Dr. Mario Kormann, Seu Ernesto Rocha; Seu Noirton Schoereder; Seu Valdírio Baptista e Família, Seu Osni Cubas; Seu Algacir Lintzmeier; Roberto Reizer; Seu Afonso Carneiro; Seu Osvaldo José Slogel; Braulio José Gonçalves; Seu Silvio Bueno Franco e sua esposa a Professora Sirlei Batista Bueno Franco; A Paróquia Santíssima Trindade; Seu Quinzinho Moura (e seu toque de gaita); Seu Augusto Serafim; Seu Deoclécio Baptista; Dona Hilva Machado; Seu Alonso Kuenen; a Dona Eulália Pazda; e tantos outros que eu talvez, injustamente tenha esquecido.

Obrigado Especial ao meu amigo e primo Luis Carlos Amorim que me conduziu e me apresentou a imensa maioria de todas esses cidadãos beneméritos campoalegrenses.

Obrigado a Todos, que ao cederem suas memórias, lembranças, músicas, fotos, documentos e um pouquinho de suas vidas; permitiram esse trabalho de divulgação de nossa cidade.



domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!! E paz a todos em 2011.

Estou preparando uma série de textos ainda para essa semana, contudo, hoje me limitarei a desejar votos de Boa Páscoa a todos.
Não sou muito dado a felicitações de época, todavia, me considero especialmente inspirado, e portanto, farei minha parte. Em minha concepção, desejar Paz a todos, nada mais é do que desejarmos a tolerância a todos, alteridade (a capacidade de olhar com o olhar do outro e não pelo seu), respeito e dignidade. Parece algo óbvio de se falar, mas muito difícil de se constatar (e praticar) no dia a dia. Muitos que se dizem cristãos, e de fato são assíduos frequentadores de seus cultos, têm uma tremenda dificuldade de conseguir superar a ortodoxia, e enxergar a pluralidade e a riqueza da existência humana.
Sejamos ricos de espírito, portanto! Boa páscoa a Todos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Páscoa celebrada com o Hospital São Luis.

Quero registrar aqui, a tarde agradável de ontem na ala geriátrica do Hospital São Luis, em companhia de simpática gente. Agradeço aos idosos, seus parentes e ao pessoal do Hospital que nos receberam com o coração aberto. Vale registrar o agradecimento aos músicos que foram de boa vontade tocar e brincar com nossos idosos.


Ismael (SBS) com sua violinha

Diego Telma (Bateias) animando com sua gaita.
Esquerda para direita: Ismael, Seu Paulo Tchoeck, Laércio Virmond e seu sogro. Estes dois últimos cuidavam das músicas mais sentidas com bonitas declamações.
O Grupo Todo, da Esq. para Direita: Ismael, Irmã Lurdinha, Láercio, Diego, Seu Paulo, e eu.

2 comentários:

  1. Parabens,linda festa nossos idosos merecem esse carinho...abraços Norma Figueredo

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção... o violeiro chama-se Moisés e não Ismael...

    ResponderExcluir