Seja bem vindo!

Todo o conteúdo que passarei aqui, obviamente não foi apenas das entrevistas, li os livros de Carlos Ficker, Herculano Vincezi; Mario Kormann e do Eugênio Herbst e ótimo trabalho de Paulo Henrique Jürgensen; estes merecem o meu mais sincero agradecimento, "pois se tenho algum mérito é porque estive apoiado em ombros de gigantes". Contudo, a alma de todo material que apresento, devo única e exclusivamente a essas pessoas que merecem todo crédito:

Meu amigo Marcio Augustin; Sra. Cassilda Detros; Prof. Ione dos Passos; Seu Nêne Zumbah; Dona Santinha; minha prima Déborah Duvoisin; Dona Enezilda Schwartz (pela infinidade de fotos cedidas); A Irmã Alice (na época diretora do Hospital); Marli Telma; Nádia Bartch; Renato Duvoisin; Seu Adolfo Saltzwedel e ao Sindicato Rural; Ao Dr. Mario Kormann, Seu Ernesto Rocha; Seu Noirton Schoereder; Seu Valdírio Baptista e Família, Seu Osni Cubas; Seu Algacir Lintzmeier; Roberto Reizer; Seu Afonso Carneiro; Seu Osvaldo José Slogel; Braulio José Gonçalves; Seu Silvio Bueno Franco e sua esposa a Professora Sirlei Batista Bueno Franco; A Paróquia Santíssima Trindade; Seu Quinzinho Moura (e seu toque de gaita); Seu Augusto Serafim; Seu Deoclécio Baptista; Dona Hilva Machado; Seu Alonso Kuenen; a Dona Eulália Pazda; e tantos outros que eu talvez, injustamente tenha esquecido.

Obrigado Especial ao meu amigo e primo Luis Carlos Amorim que me conduziu e me apresentou a imensa maioria de todas esses cidadãos beneméritos campoalegrenses.

Obrigado a Todos, que ao cederem suas memórias, lembranças, músicas, fotos, documentos e um pouquinho de suas vidas; permitiram esse trabalho de divulgação de nossa cidade.



domingo, 20 de março de 2011

Uma ajuda bem vinda!

Boa noite a todos! 
Este fim de semana, foi muito bom, não apenas na oportunidade de encontrar amigos e parentes na Festa da Ovelha em Campo Alegre, mas em todos os outros quesitos: fiz mais um programa de rádio, que bem ou mal feito eu gosto muito de fazer, e já estou engatando o próximo encontro de violeiros e amigos que vai ocorrer no SÁBADO QUE VEM!!!  Vamos programar uma caravana (de um ou dois carros..hehehehe) para sair da frente da Lanchonete Cachorrão as 18 horas de sábado dia 26 em direção ao Rio Represo. Quem quiser ir, sinta-se nosso convidado.

Pois então. Além de toda essas boas notícias, hoje recebi um email da sempre gentil senhora, a Dona Norma Figueiredo que me enviou 3 fotos... e serei sincero: Fiquei maravilhado com a foto da Prefeitura Municipal, aproximadamente década de 30. Lembrando que se esta data estiver certa, o prédio em questão tinha não mais que doze anos de construção, pois foi feito em cima de onde havia a antiga prefeitura que foi destruída por um incêndio. Essa história do incêndio ainda vou abordar com enfoque, tem gente me prometendo contar essa história com mais detalhes.
Prefeitura Municipal - Década de 30
O jardim de cedrinhos, (muito bem podados!) realmente foi uma grata surpresa para mim, que desconhecia completamente essa "novidade antiga".
Foi apenas recentemente que tive contato com a Dona Norma, para isso aliás, me serviu este blog. Estou bem feliz por tê-lo feito, justamente pela oportunidade de fazer amigos e poder trocar informações sobre esse tema que tanto nos encanta: nossa identidade!
Dona Norma quando criança (ao centro) e Seus Pais - 1932
Essa casa aí acima, aliás bem típica de nossa região; e segundo a Dona Norma "a casa ficava na Estrada D. Francisca,hoje Getúlio Vargas, defronte a rua que sobe para o cemitério, Onde mora o Cidio Dums",cunhado de Dona Norma.
Outra foto que vem seguir ainda sobre o tema da Prefeitura é bem mais recente. Trata-se do final da década de 70 e início da década de 80; na gestão do Prefeito Eugênio Tabbert. Esta foto demonstra duas informações: a extensão total da frota que a prefeitura dispunha na época e o início das obras do que viria a ser a pracinha que existe até hoje em frente a sede municipal. Penso que hoje, poderíamos investir ali, um local para encontros culturais, venda e revenda de produtos típicos também seriam interessantes. Que tal a fomentação de cultura através de um coreto e uma agenda anual de eventos? Me permitam sonhar.... :)
Finalmente, devo dizer que aproveitei todas suas fotos, Dona Norma :D
Essa semana, estou preparando um breve relato e fotos sobre a história da Igreja Católica em Campo Alegre; e já fiz contato esperando contribuições do Pastor Túlio sobre a Igreja Luterana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário